NOTÍCIAS

Notícias

Paulo Freire Costa e a Marta Costa visitam Matão

O Deputado Federal Paulo Freire Costa e a Deputada Estadual Marta Costa foram recebidos em Matão (SP) pelo Prefeito Edinardo Esquetini.

__________________________________________________________________________________________________

 

Por Assessoria de Imprensa

17/01/2018 13h34

O deputado Federal Paulo Freire Costa e a deputada Estadual Marta Costa foram recebidos na prefeitura municipal de Matão (SP) pelo Prefeito Edinardo Esquetini. Nesta reunião de trabalho os parlamentares contaram com a participação do Pr Eliazar Ceccon - Presidente do Conselho Político da CGAD (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) e do Pr Benjamim Tiburtino - Presidente da Assembleia de Deus Ministério do Belém em Matão.

 

Desde seu primeiro mandato como deputado Federal, o Pr Paulo Freire Costa tem dito aos prefeitos do interior paulista que seu gabinete em Brasília é uma embaixada dos municípios no planalto central. Ele sempre fez questão de dizer que suas duas principais bandeiras no Congresso Nacional são: - Defesa da família tradicional e contra tudo aquilo que fere os princípios éticos e cristão e, outra bandeira é o fortalecimento dos municípios.

 

Desde seu primeiro discurso na tribuna da Câmara dos Deputados ele tem dito: "A partir da promulgação da Constituição de 1988, intensificou-se no Brasil o processo de descentralização da execução das políticas públicas, sobretudo das políticas sociais, caracterizado pela transferência de responsabilidades do Governo Federal para os Estados e Municípios. Mesmo havendo os avanços que contribuíram para incrementar e melhorar a receita dos Municípios, não se pode ignorar que os impostos deixados ao encargo dos Governos Municipais são os mais difíceis de cobrar e também os mais insignificantes em termos de montante de arrecadação."

 

Esta constatação do deputado Paulo Freire Costa é uma realidade. Basta observar os números. Numa análise da distribuição da fatia geral do bolo fica claro que, de cada 100 reais arrecadados no Brasil, 62% ficam com a União, 23% com os Estados e apenas 15% voltam para os Municípios. Apesar de ter melhorado o valor repassado, eles ainda continuam muito aquém das necessidades locais. São eles, os prefeitos, os responsáveis pela prestação dos serviços de saúde, de educação, de trânsito, de segurança, de iluminação pública, entre outros. É a chamada "prefeiturização", em que a União descentraliza os serviços, fazendo com que os Municípios assumam atribuições, mas os recursos continuam em Brasília e não são repassados de acordo com as necessidades locais. Praticamente todos os Municípios brasileiros apresentam os mesmos problemas apontados como os responsáveis pela insatisfação das pessoas. Dentre eles estão o desemprego, a pobreza, o difícil acesso à educação e à saúde, além dos altos índices de criminalidade, destacou o deputado.

 

Essa visita ao prefeito de Matão foi encerrada com uma oração e, tanto o deputado Federal Paulo Freire Costa, como a deputada Estadual Marta Costa, se colocaram ao lado do Município para defender não apenas os possíveis repasses de verbas por meio de emendas parlamentares como também a inclusão da cidade em programas do governo federal e estadual nas mais diferentes áreas. Uma das carências apresentadas pelo prefeito Esquetine foi a reconstrução de uma ponte e o recapeamento asfáltico de uma vicinal.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados

Gabinete: Anexo IV, 4º andar, gabinete 416 

CEP: 70160-900 - Brasília - DF

Siga-nos

Criação e desenvolvimento Trademark Comunicação e Eliazar Ceccon

© 2018 - Todos os direitos reservados